sábado, 12 de dezembro de 2009

Sábado

Como pai e mãe é algo precioso! E como eu daria a minha vida por cada um deles sem pensar duas vezes!
Mesmo quando você ainda está dormindo numa bela manhã de sábado e do nada, sim DO NADA sua mãe abre a porta do teu quarto e fala: " Teus tios, primos ( a "coronia" toda tá vindo ela quis dizer hahaha) estão vindo hoje...HOJE e não amanhã! Então acorde e vista-se"!
Primeiro de tudo: Sim eu moro com meus pais.
Meu Deus!!! Alguém já ouviu falar em BATA ANTES DE ENTRAR?!? Ok eu sou a filha, ela é a mãe é a hierarquia...I know...
E talvez ela saiba que tudo que eu responder sem luz na cara, sem o susto do "ACORRRDA" não será válido....sim minha gente, eu atendo celular, telefone e respondo as pessoas dormindo e é claro que eu não lembro patavinas depois, niente, nothing, nada.
Quem lembra?!? Mas veja pelo lado positivo a boa intenção da garota, a boa educação...EU ATENDO...lembrar depois é apenas um mero detalhe ¬¬
Mas confesso que tirando meus pais, eu acho um absurdo qualquer pessoa que me ligue antes das 10h A.M de sábado, domingo e feriados....acho bizarro até.
Que ser normal não dorme até tarde nos finais de semana tirando meus pais? hohohohoho
E eu acho fofo até a parte que minha mãe diz VISTA-SE..hahaha parece que ando pelada em casa...hum quase ¬¬ hahahaha não..não...eu ando vestida num estilo "largado ao cubo" hahaha, então é fofo ela querer dizer VISTA-SE COMO GENTE por favor ¬¬
Mas é sábado e de MANHÃ!!!!! Eu não funciono direito essa parte do dia, eu fico slow motion total tanto para conversar quanto para fazer qualquer coisa...até a Mel (minha dog lhasa-apso,vou colocar foto dela aqui!) me olha com cara do tipo: Nossa Japa...você tá bem?!?Se sente mal?? hahahahaha
E é lógico que você enrola mais na cama, mesmo depois da luz na cara e da voz da mama ecoando no teu cérebro....até...até que ela volta e eu já falo..JÁ ACORDEIIII !!!
O exército é pior que isso? hahahahaha
E vamos abrindo as janelas, as cortinas e noooossssaaaaaa que sollllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!! I´m blind!!! I´m blind!!! Somebody help me!
Eu estou numa fase que a claridade do dia me incomoda ...muito.
Eu não sei se toda casa de japa é assim, mas a minha já tá um "fervo" às 7:30h da manhã do sábado...meu pai já foi caminhar (antes das 7:30h), dai ele vai pra feira de sábado (tem a de domingo também) dai ele volta e já toma café da manhã com a minha mãe e já começa os preparativos do almoço em família.
E hoje eu senti algo diferente na casa...havia silêncio de manhã, descobri depois que minha mãe tinha ido junto a feira..milagre ela nunca vai ¬¬...eu era a parceira de feira do meu pai antes...acho que até os 13, 14 anos. Era engraçado porque ir na feira com meu pai era a coisa mais aguardada durante a semana, e depois com a idade veio a minha preguiça...what a shame!
E sinto falta de dizer OHAYÔ (bom dia!) pro pessoal da feira, todos conhecem meu pai e toda a minha família na verdade; e como é demais esse vínculo, uma amizade que se cria...porque você não vê a "coronia japa" só ali, esses mesmos feirantes frequentam os clubes japoneses, as festas japas e por aí vai então vira uma big family mesmo.
Meu pai tem mais 4 irmãos, meus 3 tios (um já falecido) e uma tia, e sempre nos encontrávamos na feira e caso não econtrasse com alguém já criava uma certa preocupação no ar...ou se um de nós chegássemos mais tarde na feira e isso era percebido pela sacola vazia já era motivo de sarro do tipo : Ahhh!!! acordou tarde né! (olha o "né" de japa hahahaha e vamo que vamo negando afirmando no final de cada pergunta hahaha)
Tarde???? 6:00H A.M de um sábado é tarde??? Ah pessoal no mundo japa as coisas se invertem num grau absurdo hahaha.
A feira de sábado é mais famosinha digamos assim pela quantidade de alimentos relacionado a cozinha oriental, fora frutos do mar fresquinho (lula,polvo, atum, salmão,marisco,alga) e tudo fresco e isso conta muito, é o que conta na verdade.
E voltando a manhã de sábado em casa eu já conclui muita coisa na cozinha, sim meu bem eu cozinho sim! Ah não tem como não aprender a cozinhar numa família japa é de lei hahahaha, adoramos comer!
Éssa é uma verdade veRRRRRdade.
Ah outra coisa, sobremesa de praxe numa família japa é a gelatina colorida..ah família japa que não tiver a gelatina CORORIDA não é japa hahahahaha.
Eu me dei conta que não tomei café da manhã ainda! Então bora lá comer algo :D
Post by Furavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário