quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Palavras ao vento

O que você prometeu; Mais uma vez não aconteceu. A dor que eu desejei não ter; Parece agora realmente nascer. Dói no peito o que você me fez; Dói no coração a paixão que se desfez. Na mente lembranças de um sonho abandonado; Na vida a idéia de um compromisso acabado. Antes eu sonhava, agora já não durmo. Mas vale a pena isso tudo? Eu já nem lembro mais quando eu escrevi isso mas, sei que foi em uma época de agonia e êxtase. Uma época em que eu vivia em conflito comigo mesmo...o coração brigando com a razão a cada minuto. E eu entre eles. Tentando encontrar uma saída, viver um amor, ter um sopro de alegria, amar uma menina. Tudo em vão pois, por mais tempo que passemos com uma pessoa, nunca vamos saber, realmente, como ela é, e no fim acabamos tendo uma surpresa. Nem sempre tão boa. Mas nada acontece por acaso, certo? De tudo aquilo eu aprendi muita coisa, outras foram confirmadas por amigos e, até por pessoas que não eram tão amigas assim. Mas enfim, a grande ironia de nossos tempos são as pessoas...não vou generalizar ok? Mas “certos tipos de pessoas” se “vestem” de boazinhas e montam um verdadeiro enredo na vida. Para quê? Apenas para viver algo que desejam, para conseguirem algo que anseiam ou simplesmente porque gostam de fazer aquilo. Viver uma fantasia, serem falsas e mentirosas. Tenho pena de pessoas assim; não. Na verdade não tenho pena delas não...de hipocrisia já chega a deles. Eu não sinto nada por pessoas assim, eu ignoro...desprezo. Uma amiga minha uma vez me falou: “Existem pessoas boas que fazem coisas ruins, e existem pessoas ruins que fazem coisas ruins”. Essa frase caiu perfeitamente para a situação que eu havia passado, e ela faz todo o sentido. Não se enganem, as pessoas não mudam, elas são o que são e pronto. Podem mudar um pouco a atitude, o comportamento mas, apenas por um período de tempo. Aquilo que cada um tem consigo; isso nunca irá mudar. É como um amigo diz: “Todo mundo pensando em deixar um mundo melhor para as pessoas; quando é que vamos pensar em deixar pessoas melhores para o mundo?” By A. A. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário