domingo, 17 de janeiro de 2010

friends forever!

Estou inquieta há dias,meses...e é sempre assim quando você volta ao ponto de partida em sua vida, quando uma etapa acaba e outra recomeça e o inesperado te aguarda.
Existiu um momento na minha vida em que eu me afastei dos meus amigos por uma outra pessoa...e eu vejo isso como um dos maiores erros que eu fiz até hoje.O bom que amigo de verdade entende as "burradas" que você faz, entende o momento que você vive e compreende que um dia você voltará a sua sanidade.
E hoje a mesma situação se repete...não comigo...mas com meus amigos...alguns deles....e o que eu faço? Eu entendo como eles me entenderam, eu espero como eles me esperaram.
Eu não sei se isso é uma mania adquirida por casais (namorados,casados), aquela vontade absurda de estar junto 24h ao dia e esquecer do resto da vida, ou se entramos em alguns fatores prejudiciais tanto à relação quanto a saúde (creio eu rs) como ciúmes, insegurança, ignorância, egoísmo, desrespeito ao limite do próximo entre tantas outras coisas loucas e absurdas que é capaz a mente de um ser humano.
Mas eu estive pensando esses dias no por quê desses sentimentos negativos que algumas pessoas adquirem com amigos (as) de seus parceiros (as) e cheguei à uma conclusão (minha lógico) que me fez certo sentido e cobriu boa parte dessa minha curiosidade sobre o fato.
Quantas pessoas podem dizer que tem um amigo de verdade para poder entender o real significado dessa pessoa em nossa vida?
E eu digo amigos, AMIGOS! não vale pai nem mãe, nem primo nem prima...amigo mesmo, aquela pessoa que não tem o teu sangue, o desconhecido que bateu a tua porta e virou membro da família sem ser.
Amigo que te acompanhou por anos e o acompanhará ainda por um bom tempo (aquele tempo contado num relógio chamado INFINITO), que te conhece num olhar, que te conhece num sorriso, que te conhece pelo timbre da tua voz, por palavras soltas num bate papo no msn, num sms, num e-mail...quem dirá no telefone.
Amigo que te acompanha nas suas aventuras e desventuras, que te ajuda no momento em que você mais precisa, aquele ombro amigo que só pela presença já se faz válido (e muito), sem necessidade de dizeres...aquele choro compartilhado, amigo que te acalma quando você perde a razão, amigo que te entende quando o mundo te dá as costas, amigo que te atende de madrugada mesmo ele estando no décimo sono, amigo pra tudo e pra toda hora.
Amigo que não te julga, mas que dá uma lição de moral (pior que mãe rs) quando você precisa e você sabe que precisa e escuta e aceita.
Amigo que quer o teu bem acima de tudo e quer te ver feliz e que te ajuda a encontrar esse caminho de forma mais amena diante dos problemas que surgirão.
Amigo que já te viu de pijama, descabelado, com olheira, depois de um dia de balada incessante e algumas bebidas a mais, amigo que sabe dos seus segredos e que sabe das tuas fraquezas...cara...amigo é uma coisa incrível, uma dádiva de Deus com certeza...pensa!Não tem igual!
E amigo é muito mais que tudo isto aqui, ele te aceita e te ama como é.........
Amigo termina uma frase sua de tanto que te conheçe, ri quando você paga um mico daqueles e conta pro resto dos amigos claro!Amigo que te ajuda até a conquistar aquela pessoa que você quer há um tempo...ave maria até isso!hahahaha
Amigo que perdoa teus maiores erros com ele...."mancadas" fenomenais e que nenhum outro ser humano na Terra o faria (rs).
E tem muito mais, amigo é algo complexo sabia? hahahaha
Olha se você não tem um amigo tá em tempo, corre já abraçar o teu porque depois chega a virar vício e quando você vê....se dá conta que tá cheio deles XD
Então galera vamos parar e pensar um pouco e ver que amigo é tudo de bom, e sair dessa de ciuminho bobo...insegurança desenfreada...olha existem ótimos terapeutas e psicólogos por ai viu...mas o melhor mesmo é o AMIGO.
XD
post by Japagirl

Um comentário:

  1. it´s not easy love but you´ve got friends you can trust
    friends will be friends
    when you´re in need of love they give you care and attention
    Friends will be friends
    when you´re through with life and all hope is lost
    Hold out your hands cos friends will be friends right till the eeeeeend

    ResponderExcluir